Fabrice Muamba (Bolton Wanderers FC)

O final do mês de Dezembro é tradicionalmente agitado na Premier League. Jogos de três em três dias sucedem-se à velocidade da luz, factor que não dá o mínimo tempo para se realizarem treinos organizados e que faz com que os treinadores cruzem os dedos para terem os seus atletas em condições mínimas para constituírem opção. Uma solução é a rotatividade; outra passa pela aposta em jogadores com maior capacidade física. Jogadores como Michael Essien e Gareth Bale que jogam sempre nos limites e parecem não transparecer cansaço.

A jovem promessa que vos trago hoje chama-se Fabrice Muamba e tem também uma resistência invulgar. De origem congolesa, este jovem médio chegou a Inglaterra, com a sua família, em 1994, devido às visões políticas do seu pai os terem levado ao asilo em Londres. Os primeiros anos foram difíceis: Muamba não sabia o inglês e teve que se inserir num país e numa cultura completamente diferentes da sua. No entanto, com bastante esforço, conseguiu obter bons resultados escolares e ingressar na formação do Arsenal, uma das melhores do Reino Unido e do mundo.


Nome: Fabrice Ndala Muamba
Nascimento: 06/04/1988 (22 anos)
Naturalidade: Kinshasa - Rep. Democrática do Congo
Altura: 188 cm
Peso: 78 kg
Posição: Médio-Centro
Clube: Bolton Wanderers FC - Inglaterra
Percurso: Arsenal (2002-2007), Birmingham (2006-2008), Bolton (desde 2008)
Nº Camisola: 6


Depois de ter realizado todas as etapas da formação com sucesso, Fabrice Muamba assinou o seu primeiro contrato profissional com os Gunners em Outubro de 2005. A sua estreia como sénior aconteceu em casa do Sunderland, diante de uma enorme moldura adepta, apenas duas semanas depois. Na época seguinte, Arsène Wenger decidiu emprestá-lo ao Birmingham City. O seu estilo energético e uma aplicação constante dentro de campo impressionou os adeptos dos The Blues, que o elegeram como jogador jovem do ano.

Em 2007, assinou um contrato definitivo com o Birmingham, depois de uma transferência de cerca de 4 milhões de libras. O primeiro golo pelo seu novo clube foi marcado diante do Portsmouth, jogo que perderam por 4-2. Encostado a um dos flancos e com um remate que reuniu efeito e força, Muamba marcou um golo que jamais irá esquecer. Nesse ano, infelizmente, o Birmingham foi relegado à Coca Cola Championship, o que deu a hipótese dos clubes da Premier League resgatarem Muamba por um preço acessível.

O Bolton não perdeu tempo e adquiriu o seu passe por 5 milhões de libras, mais algumas compensações. O seu primeiro golo pelos The Trotters foi marcado numa partida frente ao Wigan, em Março de 2010. Nesse mesmo ano foi nomeado jogador do ano do Bolton Wanderers. Internacionalmente, Fabrice Muamba optou pela nacionalidade inglesa e tem sido uma presença regular na selecção de sub-21. A chamada ao plantel principal não deve tardar.


Vídeo:

Muamba é um jogador com uma capacidade física impressionante e é comparado frequentemente com Michael Essien e Patrick Vieira. Possui um remate poderoso e tem evoluído em termos de transporte e distribuição de jogo. Ainda tem uma enorme margem de progressão, factor que lhe permitirá moderar o seu temperamento e tempo de entrada que, por ser errado, lhe custa ainda alguns cartões vermelhos. Esta jovem promessa trata-se de uma pérola que, se devidamente limada e orientada, culminará com certeza num jogador de topo e apto para actuar por qualquer equipa do mundo.

Bruno Tomé
Read More
Bookmark and Share

Josip Ilicic (USC Palermo)

Quem tem acompanhado minimamente o campeonato italiano já reparou, com certeza, que a equipa do Palermo não depende simplesmente da classe de Javier Pastore e de Fabrizio Miccoli. A equipa rosanera conta também com um leque de jovens talentos que se têm exibido a bom nível onde, entre eles, se destaca o internacional esloveno Josip Ilicic. Chegado já no decorrer da presente época, Ilicic tem sido uma das agradáveis surpresas da liga transalpina e é já um jogador a ter em conta no panorama europeu.

Nascido em Prijedor, cidade da antiga Jugoslávia, Ilicic mudou-se com apenas um ano de vida para a Eslovénia depois da morte do seu pai. Instalado na cidade de Kranj, o jovem iniciou a sua carreira no NK Triglav, rumando depois para o NK Britof. Com apenas 19 anos, Ilicic estrear-se-ia no futebol profissional ao serviço do Bonifika, que na altura alinhava na segunda divisão, participando em quase todos os jogos para o campeonato e marcando os seus primeiros golos como sénior.


Nome: Josip Ilicic
Nascimento: 29/01/1988 (22 anos)
Naturalidade: Kranj - Bósnia-Herzegovina
Altura: 190 cm
Peso: 72 kg
Posição: Extremo-Direito
Clube: USC Palermo - Itália
Percurso: NK Triglav, NK Britof, Bonifika (2007-2008), Interblock (2008-2010), Maribor (2010), Palermo (desde 2010)
Nº Camisola: 72


Na temporada 2008/2009, Ilicic ingressou no Interblock, estreando-se no principal campeonato esloveno. Ao longo de duas épocas com a camisola da equipa de Ljubljana o jovem revelar-se-ia como um dos melhores jogadores do campeonato, apontando 12 golos, uma marca que lhe valeu não só uma chamada à selecção sub-21 como fez despertar o interesse de clubes mais fortes. Depois do término da época passada, e com a despromoção do Interblock, os dirigentes do Maribor adquiriram o passe do jovem, desembolsando uma módica quantia de 150 mil euros.

Porém, a sua estadia nos violetas não duraria muito tempo, muito por culpa da sua exibição no jogo da pré-eliminatória da Liga Europa, precisamente frente ao Palermo. Os dirigentes da formação transalpina já andavam atentos à evolução de Ilicic, tal como à do seu colega de equipa Armin Bacinovic, e avançaram de imediato para as suas contratações após o jogo da primeira mão. 2,3 milhões de euros foi quanto os italianos desembolsaram para contratar Ilicic, naquela que se tornou na mais cara transferência de sempre do futebol esloveno.

Nos sicilianos, Ilicic adaptou-se rapidamente às características do futebol italiano e conquistou a titularidade logo nas jornadas iniciais. Desde então, o internacional esloveno tornou-se numa das peças mais importantes da equipa e uma das grandes revelações da Serie A. No total vão já sete golos e duas assistências na sua conta pessoal, o que torna já célebre o seu festejo de golo em Itália (símbolo de um coração).

Ilicic é um jogador com um pé esquerdo estupendo, que alinha frequentemente sobre o flanco direito, e que, apesar da sua estatura (1,90 metros), disfarça na perfeição a sua falta de velocidade através das suas passadas largas. É um atleta muito forte no dribbling, devido ao seu toque curto, e que tem uma magnífica visão de jogo. Ilicic é também bastante mortífero em frente à baliza, aparecendo várias vezes em zona de finalização, mas a sua principal arma é o remate de longa distância que lhe permite apontar golos fabulosos com alguma regularidade.


Vídeo:

Depois de uma rápida adaptação ao estilo de jogo italiano, é de esperar que Josip Ilicic continue a evoluir nos próximos tempos e corrija alguns dos seus handicaps. O jogo aéreo, por exemplo, é uma das lacunas que o jovem tem de trabalhar para que possa fazer uso da sua grande altura. Depois disso, quero acreditar que, num curto espaço de tempo, Ilicic se tornará no melhor jogador esloveno da actualidade.

Pedro Nogueira
Read More
Bookmark and Share

Marco Reus (Borussia VfL Monchengladbach)

Não é um papel fácil chegar a um novo clube e ter a tarefa de colmatar a venda de uma importante peça da equipa. É uma tarefa que, aliás, não está ao alcance de todos e que só com muito trabalho e uma grande auto-confiança se consegue superar. É por esta razão que hoje vos apresento Marco Reus. O jovem alemão chegou ao Borussia Monchengladbach na época passada, para colmatar a saída de Marko Marin, e a verdade é que, no clube, são poucos os que ainda se lamentam pela transferência do ex-craque da equipa para o Werder Bremen.

Reus nasceu e cresceu na cidade de Dortmund. Iniciou a sua formação no SV Dortmund, antes de se mudar para as escolas do Borussia Dortmund, onde permaneceria até 2006, altura em que se mudou para o Rot Weiss Ahlen. Depois de dois anos a brilhar na equipa de reservas, o jovem alemão assumir-se-ia como uma das peças-chave no plantel principal e um dos bons valores a despontar nas divisões secundárias da Alemanha.


Nome: Marco Reus
Nascimento: 31/05/1989 (21 anos)
Naturalidade: Dortmund - Alemanha
Altura: 180 cm
Peso: 70 kg
Posição: Extremo-Direito
Clube: Borussia VfL Monchengladbach - Alemanha
Percurso: SV Dortmund (1995-2003), Borussia Dortmund (2003-2006), Rot Weiss Ahlen (2006-2009), B. Monchengladbach (desde 2009)
Nº Camisola: 11


Foi então que, depois da transferência de Marin para o Bremen, os dirigentes do Monchengladbach decidiram apostar em Marco Reus. Alguns adeptos mostraram-se reticentes com esta contratação, mas logo se convenceram de que estavam perante um jovem ambicioso e com enorme talento. Na sua época de estreia, Marco Reus marcou oito golos em 33 partidas para o campeonato, afirmando-se como uma das grandes revelações da Bundesliga 2009/2010.

Esta época tem sido mais do mesmo e Reus tornou-se já numa peça-chave da equipa de Michael Frontzeck. Com a liga alemã ainda a meio, o jovem extremo leva já um impressionante registo de cinco golos e seis assistências, falhando apenas um jogo por castigo. A época de Reus tem sido de tal forma maravilhosa que fez já despertar a atenção de grandes clubes como o Arsenal ou o Manchester United.

Marco Reus é um jogador bastante parecido com Marin, caracterizando-se pela sua grande velocidade e brilhante técnica. Tem bom toque de bola com os dois pés e uma excelente capacidade de drible, o que o torna bastante perigoso no um contra um. É um atleta que tem boa precisão no remate e que joga em prol da equipa, trabalhando e discutindo lances como se de um defesa se tratasse. Marco Reus revela-se também um jogador muito pouco egoísta, procurando sempre servir um companheiro de equipa que se encontre em melhor situação que ele.


Vídeo:

Apesar da má época do Gladbach, que ocupa actualmente a última posição, Marco Reus tem demonstrado todo o seu talento e é bem provável que saia do clube no final da temporada. Mesmo não contando com nenhuma internacionalização A, o seleccionador alemão, Joachim Low, tem estado certamente atento à sua evolução e aguarda-se que seja uma questão de tempo até se estrear com a camisola principal da Mannschaft.

Pedro Nogueira
Read More
Bookmark and Share

Nuri Sahin (BV Borussia Dortmund)


A temporada em curso na Alemanha tem sido notoriamente marcada pelas decepcionantes campanhas efectuadas pelos habituais candidatos Bayern Munique, Schalke 04 e Werder Bremen, encontrando-se muito aquém do esperado, tendo em conta a valia dos seus plantéis. Por contraponto, situam-se na zona cimeira da classificação agradáveis surpresas, mais concretamente Borussia Dortmund, Mainz e Hannover 96, que, apesar de terem um conjunto bem mais jovem e com um orçamento bastante inferior ao dos crónicos aspirantes ao ceptro, têm-se exibido a um nível excepcional, merecendo maior destaque a turma de Dortmund, que segue isolada na liderança com uma vantagem confortável.

Contando nas suas fileiras com jovens com enorme potencial, o Borussia Dortmund está imbatível desde a primeira jornada, quando perdeu frente ao Bayer Leverkusen, contando igualmente apenas com um empate, que, acrescentado às notáveis catorze vitórias, permitem à equipa de Jürgen Klopp mostrar que grandes investimentos nem sempre produzem grandes resultados.

Um dos responsáveis por este fabuloso trajecto é o médio Nuri Sahin que se tem revelado uma peça fulcral no meio-campo do actual líder da Bundesliga e o principal municiador dos ataques. Natural de Lüdenscheid, o jovem cumpriu praticamente todo o seu processo de formação a nível futebolístico no B. Dortmund, sendo sempre encarado como um atleta que alcançaria o estrelato em termos de futebol sénior.



Nome: Nuri Kazim Sahin
Nascimento: 05/09/1988 (22 anos)
Naturalidade: Lüdenscheid - Alemanha
Altura: 179 cm
Peso: 65 kg
Posição: Médio Centro
Clube: Borussia Dortmund - Alemanha
Nº Camisola: 8


Assim sendo, foi com naturalidade que em Agosto de 2005 o jovem seria lançado na primeira equipa, batendo inclusivamente um recorde na Bundesliga, tornando-se o jogador mais jovem de sempre a actuar no principal escalão do futebol alemão com 16 anos e 335 dias. O médio ia ganhando algum espaço na equipa germânica, coleccionando nova marca em Novembro depois de se tornar o atleta mais novo a marcar no campeonato principal após o golo frente ao Nuremberga.

Apesar de Nuri ter realizado várias partidas com a camisola do Borussia, no início da temporada 2007/2008 os responsáveis do clube entenderam que seria mais aconselhável para a sua evolução ser emprestado a um clube de outro campeonato, acabando o médio por ser cedido aos holandeses do Feyenoord. Na formação de Roterdão, o jovem seria utilizado com bastante assiduidade, conquistando a Taça Holandesa, sendo uma temporada interessante quer a nível colectivo, quer a nível individual, dada a experiência acumulada na Eredivisie.

Após um ano a rodar na Holanda, o talentoso médio regressaria ao seu clube de origem, tornando-se um dos principais alicerces para a sustentada recuperação deste "adormecido" colosso germânico. Depois de se afirmar definitivamente ainda na época 2008/2009, Nuri Sahin tornou-se numa das peças-chave da equipa que conseguiria, na passada temporada, qualificar-se para a Liga Europa.

Esta época tem sido, até ao momento, de enorme sucesso, superando mesmo as expectativas dos fervorosos adeptos do B. Dortmund. O técnico Jürgen Klopp montou uma equipa capaz de bater o pé aos restantes clubes grandes, sendo o meio-campo uma das fortalezas do conjunto alemão, sector onde tem sobressaído o portentoso Nuri Sahin, que, para além de criar inúmeras situações de perigo, conta já com quatro golos.

Já a nível internacional, e embora tenha nascido na antiga República Federal Alemã, o médio optou por representar a selecção turca, tendo, inclusive, participado em 2005 no Mundial de sub-17, em que a Turquia conquistaria o quarto lugar, e no qual o jovem seria considerado o terceiro melhor jogador do torneio. Já na selecção principal, Nuri Sahin tem sido aposta constante do técnico Guus Hiddink, tendo sido o jogador mais novo a marcar pela selecção.


Vídeo:

Atleta com uma maravilhosa visão de jogo, dono de um pé esquerdo invejável e um exímio batedor de bolas paradas, o jovem turco é o responsável por todo o processo ofensivo da equipa- sensação da Bundesliga, tendo seguramente todas as qualidades para singrar num clube de topo. De facto, o jovem tem características dignas já de verdadeiros craques do futebol e que inclusivamente já foram amplamente elogiadas por grandes técnicos mundiais como Arsène Wenger e Bert van Marwijk.

Filipe Jesus
Read More
Bookmark and Share

Lacina Traoré (CFR 1907 Cluj)


A UEFA Champions League é uma das principais montras para os jovens futebolistas, que pretendem chegar às equipas de topo das maiores ligas, demonstrarem todo o seu valor. Nani foi do Sporting para o Manchester United e Benzema rumou de Lyon para o Santiago Barnabeu, graças às prestações que as suas equipas tiveram na prova rainha do futebol europeu por equipas.

A próxima personagem que poderá receber um bilhete para um grande clube tem 2,03m e actua pelo Cluj da Roménia. Apresento-vos Lacina Traoré. Com apenas 19 anos e nascido na Costa do Marfim este é uma das principais promessas do futebol mundial.

O número de candidatos a pretenderem os serviços deste jovem ponta-de-lança ameaça crescer com a reabertura do mercado em Janeiro. Depois de na última pré-época a imprensa o ter ligado ao FC Porto, agora surgem os colossos Liverpool e Bayern de Munique como os principais candidatos na corrida pelo jovem do Cluj.



Nome: Lacina Traoré
Nascimento: 20/05/1990 (20 anos)
Naturalidade: Abidjan - Costa do Marfim
Altura: 203 cm
Peso: 85 kg
Posição: Ponta-de-Lança
Clube: CFR 1907 Cluj - Roménia
Nº Camisola: 9


Companheiro de equipa dos portugueses Nuno Claro e Tony, o marfinense actuou em todos os encontros da liga milionária esta época, saltando para a ribalta no jogo em Itália frente à Roma onde, apesar de não ter marcado nenhum golo, enviou duas bolas aos postes rubricando uma excelente exibição. Nesta competição marcou um golo frente ao Basileia e, mesmo não tendo aspirações em continuar nas provas europeias, fruto da má prestação da sua equipa, já assinou a folha de presenças na lista dos jogadores revelação.

Na prova doméstica, o Cluj não tem estado melhor e, colocado na sétima posição com menos 12 pontos que o primeiro classificado, o Otelul Galati, tem a revalidação do título comprometida. No entanto, Traoré é um dos melhores artilheiros da competição contando para já com sete golos apontados.

A nova coqueluche do futebol africano começou a sua carreira sob o comando de Jean-Marc Guilou, antigo futebolista francês. Foi este o técnico responsável pela sua formação enquanto permaneceu na escola de futebol ASEC Mimosas, reconhecida pelo lançamento de atletas como Kolo Touré, Yaya Touré, Salomon Kalou, Seydou Doumbia e Didier Zokora. Depois do desenvolvimento adquirido como atleta, teve a sua primeira experiência como profissional ao serviço do Stade d'Abidjan, uma equipa do principal escalão do futebol marfinense.

Foi no Verão de 2007 que o Cluj contratou os serviços do gigante africano, que contribuiu para a conquista do título nessa temporada. A presente época tem sido a da sua verdadeira afirmação, já com oito golos no total das competições e com os olheiros das principais equipas europeias em cima dele. Estando ainda a zeros na equipa nacional, assume-se como uma das principais opções para a sucessão do capitão Didier Drogba na equipa liderada por François Zahou.

As suas qualidades vão muito mais além dos impressionais 2,03m. À alegria característica dos futebolistas nascidos no continente africano, junta uma disciplina táctica que impressiona num jogador de ainda tenra idade. Apesar de por vezes parecer desengonçado quando corre em campo é portador de uma técnica impar que o assemelha muitas vezes ao avançado togolês Emmanuel Adebayor. A juntar a tudo isto, tem o que é essencial a um ponta de lança, desenvolvendo esta época um enorme faro para o golo.

Vídeo:

O que podem esperar os adeptos do futebol deste jovem? Para já, julgo ser positivo uma mudança para um campeonato que o ajude no seu desenvolvimento enquanto atleta. Da mesma forma que aconteceu com o seu compatriota Didier Drogba, a mudança para Inglaterra é uma forte possibilidade e uma excelente oportunidade para o jovem craque aperfeiçoar as suas qualidades. No entanto, em Janeiro o mercado futebolístico entra em ebulição e uma mudança para uma outra liga de maior dimensão não é de todo uma hipótese infundada. Pessoalmente, gostaria de o ver numa tal equipa de Madrid que, de acordo com o que se lê na imprensa mundial, procura um avançado para suprimir a ausência de Higuain. Nas mãos de Mourinho e ao lado de Ronaldo, Ozil e Xabi Alonso, o marfinense teria um bom grupo de tutores.

Ivo Neto
Read More
Bookmark and Share

Xherdan Shaqiri (FC Basel 1893)

O mercado de Inverno aproxima-se e os interesses nos jogadores começam a surgir. Pura especulação ou não, a verdade é que, mesmo que as transferências não se venham a efectivar, vários jogadores ainda pouco conhecidos passam a fazer manchetes na imprensa desportiva mundial, dando seguimento a uma pesquisa massiva de informações e de vídeos na internet sobre esses mesmos atletas.

Para aqueles que desconhecem Xherdan Shaqiri, acredito que esta será uma realidade dentro de pouco tempo, quando o interesse no jovem do Basileia se intensificar e as notícias começarem a circular pelos jornais desportivos. Produto de uma das mais conceituadas escolas do país dos chocolates e dos relógios, o jovem será um dos nomes mais badalados do próximo mercado, podendo mesmo rumar já em Janeiro para uma das melhores ligas europeias.

Shaqiri é um jovem de apenas 19 anos e é já considerado um dos maiores talentos da actualidade do futebol suíço. Nascido a 10 de Outubro de 1991, no Kosovo, Shaqiri é de descendência albanesa e mudou-se ainda muito novo com os seus pais para a Suíça devido aos conflitos na Europa balcânica. Em 1999 ingressou nas camadas jovens do SV Augst e, dois anos depois, mudou-se para o Basileia, onde completaria toda a sua formação até dar o salto para o futebol profissional.



Nome: Xherdan Shaqiri
Nascimento: 10/10/1991 (19 anos)
Naturalidade: Gjilan - Kosovo
Altura: 170 cm
Peso: 69 kg
Posição: Extremo
Clube: FC Basel 1893 - Suíça
Nº Camisola: 17


Durante o seu percurso pelas camadas jovens do Basileia, Shaqiri foi sempre um jogador a ter em conta pelas suas qualidades e dotes futebolísticos. Era sempre uma das principais estrelas das equipas por onde passava, para além de conquistar inúmeros prémios individuais que condecoravam as suas excelentes prestações nos torneios em que participava.

Devido à marcante evolução nos escalões de formação, o jovem assinaria o seu primeiro contrato profissional com o Basileia em Janeiro de 2009, vinculando-se ao clube até 2011. Com a chegada do técnico Torsten Fink no início da época passada, o pequeno craque suíço passou a fazer parte das opções na equipa principal e estrear-se-ia logo à primeira jornada, frente ao St. Gallen, rendendo Vladimir Stocker a meio da segunda parte. Aos poucos, Shaqiri foi conquistando a confiança do técnico alemão e à passagem da 19ª jornada agarrou em definitivo a titularidade, depois de uma boa exibição frente ao Young Boys.

Na sua época de estreia, Shaqiri obteve um bom registo de sete golos e cinco assistências, ajudando a equipa a conseguir uma dobradinha, com a conquista do campeonato e da taça. Esta fantástica temporada culminaria com a convocatória para o Mundial na África do Sul. Mesmo não tendo actuado em nenhum jogo de qualificação para o Campeonato do Mundo, o seleccionador Ottmar Hitzfeld mostrou-se rendido à excelente campanha do jovem prodígio e incluiu-o na convocatória. Jogaria apenas os últimos minutos no jogo frente às Honduras, mas nada de preocupante quando se tem como concorrentes directos Tranquillo Barnetta ou Valon Behrami.

Nesta temporada, Shaqiri voltou ainda mais forte e tem-se revelado uma das peças-chave dos campeões helvéticos, não tanto pelos golos, mas sobretudo pela capacidade em assistir os colegas (são já oito assistências em todas as competições). Ocupando a ala direita do típico 4-4-2 montado por Torsten Fink, o jovem forma um corredor fantástico com o, também prodígio, lateral-direito ganês Samuel Inkoom.

Shaqiri é um atleta que se destaca pela sua velocidade, agilidade e grande técnica. É um jogador que actua preferencialmente pelas alas, mas que flecte várias vezes para o meio, quer para criar desequilíbrios, quer para recuperar bolas. Apesar de ser um pouco débil fisicamente, protege muito bem a bola, o que leva os adversárias a cometerem muitas faltas. Tem também uma excelente visão de jogo e capacidade de improviso, conseguindo fazer passes de ruptura de génio, o que o torna um excelente aliado dos pontas-de-lança. A sua polivalência é outra das características que o tornam útil num plantel, podendo actuar também como lateral.

Depois da chamada ao Mundial, Ottmar Hitzfeld tem vindo a convocar regularmente o jovem extremo para os compromissos da selecção. O ponto mais alto com a camisola helvética foi na partida frente à Inglaterra, onde apontou um magnífico golo, mas que acabaria, no entanto, por ser insuficiente para evitar uma derrota por 3-1. O jovem parece assim ter garantido um lugar na principal selecção suíça, depois de uma passagem promissora pelas selecções jovens.


Vídeo:

Xherdan Shaqiri tem despertado a cobiça dos maiores clubes europeus, mas parece ser o Liverpool e o Inter de Milão quem partem em vantagem. Tanto a equipa de Roy Hodgson como a de Rafa Benítez tiveram um início de época tremendamente atribulado e estão na obrigação de procurar novas soluções no mercado. O facto do contrato de Shaqiri terminar no final da época poderá ser uma excelente oportunidade para o Basileia vendê-lo já e conseguir um bom encaixe financeiro. Quanto a nós, resta-nos aguardar que Shaqiri dê o salto para um campeonato mais competitivo para que possamos assistir à sua ascensão com mais detalhe...

Pedro Nogueira
Read More
Bookmark and Share