sábado, 23 de maio de 2009

Marko Arnautovic (FC Twente)

Bookmark and Share


Considerado uma das grandes promessas (se não uma certeza) do futebol austríaco, Marko Arnautovic assume-se cada vez mais como o futuro matador da selecção dos Alpes. A sua espantosa estrutura física fazem dele um avançado possante, com forte presença na área e com um nível técnico bastante elevado para jogadores com as suas características. No Twente, o jovem Marko divide as despesas de goleador com Blaise N'Kufo, marcando os dois avançados 28 golos até ao momento (12 golos/16 golos), respectivamente.

A jovem estrela iniciou a carreira com o seu irmão Daniel Arnautovic no modesto Floridsdorfer AC, o clube que representa a cidade onde ambos nasceram. Pouco depois, Marko separou-se do seu irmão ao ser recrutado pelos olheiros do Twente, por quem assinou contrato pela equipa das reservas.



Nome: Marko Arnautovic
Nascimento: 19-04-1989 (20 anos)
Naturalidade: Floridsdorf - Áustria
Altura: 192 cm
Peso: 83 kg
Posição: Avançado
Clube: FC Twente - Holanda
Nº Camisola: 21
Nas reservas do clube holandês, Arnautovic marcou 22 golos em 24 jogos, encantando os responsáveis do Twente com o seu espírito matador. Considerado um dos grandes responsáveis pela conquista do campeonato de reservas pelo seu clube, Marko foi premiado com a promoção ao plantel principal, estreando-se frente ao PSV Eindhoven, em Abril de 2007. Em Julho de 2008, o Twente foi obrigado a extender e a melhorar o seu contrato por alegado interesse do Feyenoord nos serviços do jogador.

Três meses depois, em Outubro de 2008, Marko Arnautovic fez a primeira internacionalização pela sua selecção, frente às Ilhas Faroé. Até ao momento, o jogador possui apenas duas internacionalizações (entrando sempre como suplente), tendo, no entanto, bastante tempo para convencer Karel Brückner e superar a concorrência de Roland Linz e Martin Harnik.

Recentemente tem-se especulado bastante acerca do interesse de grandes clubes europeus na contratação do jovem austríaco. Entre AC Milan, Inter de Milão e Chelsea, destacam-se os londrinos, que segundo o De Telegraaf ofereceram recentemente uma proposta de 18 milhões de euros para obter os serviços do jogador. Sendo considerado por alguns como o próximo Zlatan Ibrahimović, a ver vamos se Arnautovic dará o salto já neste Verão.

Vídeo:
Caso se concretize a transferência para o Chelsea, Anelka e Drogba que se cuidem...
Bruno Tomé

0 comentários:

Enviar um comentário