terça-feira, 15 de setembro de 2009

João Silva (CD Aves)

Bookmark and Share

Atendendo ao actual estado da economia que tem proporcionado esta grave crise, à qual os clubes não são alheios, a formação de jovens jogadores deve ser vista pelas direcções das equipas como o passo a ser seguido dados os menores custos inerentes e o facto de se extrair bons valores da formação. Esta acabou por ser uma das matrizes implementadas pelo D. Aves, que decidiu apostar no jovem talentoso João Silva, que se tem evidenciado na Liga Vitalis.

Produto das escolas do emblema avense, o jovem sempre foi um dos destaques dos escalões de formação, sobressaindo recorrentemente dos seus companheiros pela sua estatura física. Contudo, seria ao serviço dos juniores que o atacante atingiria o seu pico de forma, ajudando (e de que maneira!) a sua equipa a subir à II Divisão Nacional da categoria, facturando dezenas de golos ainda no seu primeiro ano de júnior. Sendo a principal referência na frente de ataque, o jovem tornou-se na temporada transacta o principal destaque da sua formação, mostrando ser um óptimo ponta-de-lança, jogando bem de costas para a baliza, de forma a possibilitar a entrada dos extremos para zonas frontais á baliza. Forte em termos físicos, João Silva destaca-se ainda por ser um atleta que se entrega bastante ao jogo e que luta arduamente em todos os lances, não se limitando apenas a marcar golos, o que o torna assim um jogador completo.



Nome: João Pedro Pereira Silva
Nascimento: 21-05-1990 (19 anos)
Naturalidade: Vila das Aves - Portugal
Altura: 189 cm
Peso: 80 kg
Posição: Avançado-Centro
Clube: CD Aves
Nº Camisola: 19


Todos estes atributos seriam tidos em conta por Henrique Nunes, treinador avense na época anterior, que decidiu incorporá-lo nos treinos da equipa profissional, com o objectivo de aperfeiçoar as suas capacidades. O técnico pretendia ainda ver este possante atacante em competição depois das boas indicações dadas por este nos treinos, incluindo-o nos jogos da Liga Intercalar, onde haveria de marcar alguns golos, comprovando assim toda a sua valia.

Já na nova época e apesar da mudança no comando técnico da turma avense, com a entrada de Micael Sequeira para o cargo, João Silva integrou o plantel principal, concretizando desta forma o desejo de se tornar futebolista profissional. Com alguma surpresa, tem sido uma das apostas do treinador, tendo-se estreado no encontro frente ao Estoril referente à Carlsberg Cup, entrando a poucos minutos do final. Já na Liga Vitalis, o jovem foi até ao momento titular nas três partidas realizadas pelo D. Aves, acabando por merecer a confiança do seu timoneiro dadas as suas excelentes exibições, sobretudo nos encontros frente ao D. Chaves, onde obteve um golo e na partida que opôs a sua equipa ao Trofense, tendo sido mesmo fundamental para o empate a duas bolas, pois, para além de ter "sacado" uma grande penalidade, conseguiu novamente "molhar a sopa" e contribuir com um tento para a igualdade no terreno de um dos candidatos à subida, sendo, nesta altura, o marcador de serviço do clube da Vila das Aves.

Tendo em conta as performances do talento avense, prevê-se que este possa tornar-se um caso sério no futebol português, sendo que, eventualmente, se o jovem prosseguir com estas excelentes prestações, poderá "dar o salto" já no final da temporada e abraçar o projecto de um clube da primeira divisão, e, talvez, ser chamado para representar a selecção nacional de sub-21.

Filipe Jesus

15 comentários:

Anónimo disse...

Tu lutas e nao ha duvida de que mereces este merito! FORÇA JOAO! (DS)

5 de outubro de 2009 às 20:10
Anónimo disse...

"O teu lugar nao é na plateia, mas no palco, brilhando na tua inteligencia, alegrando-te com as tuas vitórias, aprendendo c as tuas derrotas e treinando a cada dia para seres... o autor da tua história e o lider de ti mesmo!" bju. (DS)

6 de outubro de 2009 às 22:05
Tomé de Azevedo disse...

Que o caso João sirva de exemplo para muitas direcções !
Espero vê-lo chegar longe !

Força João, derrete Desportivo !

11 de outubro de 2009 às 14:25
Diogo Pereira disse...

O João já foi chamado a uns treinos dos sub-21, convém frisar.
Nos adeptos, podemos comprovar, é sem dúvida uma das maiores promessas que temos visto aqui na vila! E que começa a ser uma certeza...
Bom post ;)

12 de outubro de 2009 às 11:44
Prof. Estela disse...

Parabéns João! És um orgulho para os avenses!

12 de outubro de 2009 às 16:09
Anónimo disse...

forca joao se calhar nao estou ai mas eu estou sempre com tigo es u orgulho da familia es u meu primo prerferido

22 de novembro de 2009 às 13:23
barbara disse...

boa sorte joao estamos cao tigo da tua prima barbara

16 de janeiro de 2010 às 17:13
Anónimo disse...

Boas.

Barbara, podes entrar em contacto comigo via mail: jsotam@hotmail.com

Já que és próxima do João, este contacto será bastante produtivo para o seu futuro.

Obrigado,
JoãoMatos

18 de fevereiro de 2010 às 11:31
Anónimo disse...

ola joao matos eu nao sou u que tu pensas eu sa tenho 11 anos

2 de março de 2010 às 20:06
Padrinho disse...

Forca joao, continua forte e vontade de vencer e por nunca vencido te conhecas... grande abraco do teu padrinho...

4 de março de 2010 às 17:18
Anónimo disse...

força joao cantinua a mrcar golos eu gosto muito de ti beijos da tua prima barbara

4 de março de 2010 às 18:07
Anónimo disse...

epah, ja não chega de abraçinhos e beijinhos ?

Isto é um blog, nao uma reunião familiar

4 de março de 2010 às 22:01
Anónimo disse...

boa sorte joao nao faz mal se tu nao marcastes golos contra fatima mas vai marcar agora beijos barbara

13 de março de 2010 às 18:43
Anónimo disse...

muito bem joao continua assim

22 de março de 2010 às 18:09
Anónimo disse...

GRANDE JOÃO ! 19 ! GRANDE JOÃO!
FORÇA AÍ MANO!!!

AVES ALLEEZ!!!! 4EVER

5 de maio de 2010 às 19:26

Enviar um comentário