André Carrillo (Club Alianza Lima / Sporting CP)
Depois de uma era menos boa por parte do Sporting, os novos dirigentes leoninos estão decididos a reformular todo o plantel, estando para isso disponíveis a abrir os cordões à bolsa. Diariamente vão surgindo nomes na imprensa nacional e internacional nos quais se especula pelo interesse dos leões, mas foi com um negócio relâmpago que o clube assegurou uma das maiores promessas da América do Sul. André Carrillo é um talento peruano e mudar-se-á para Alvalade a troco de 1,5 milhões de euros, sendo seguramente uma mais-valia para a próxima época.
Carrillo nasceu em Lima, capital do Peru, iniciando a sua carreira no Esther Grande de Bentín, uma conceituada escola de futebol do país. Em 2007 mudou-se então para os escalões de formação do Alianza Lima, onde viria a revelar todas as suas virtudes como jogador. Estreou-se oficialmente como sénior na última jornada do Torneio Descentralizado 2009, a 5 de Dezembro de 2009, entrando nos últimos minutos do jogo com o Universidad César Vallejo.
Nome: André Martín Carrillo Díaz
Nascimento: 14/06/1991 (19 anos)
Naturalidade: Lima - Peru
Altura: 180 cm
Peso: 69 kg
Posição: Avançado
Clube: Club Alianza Lima - Peru (transfere-se para o Sporting em Junho)
Percurso: Esther Grande de Bentín (2004-2007), Alianza Lima (desde 2007)
Nº Camisola: 23
Em 2010, André Carrillo ganhou definitivamente o seu espaço no plantel principal e foi aposta regular ao longo da época. Apesar de jogar quase sempre como suplente utilizado, o jovem contabilizou cerca de 400 minutos distribuídos por dez partidas. Contudo, é na presente temporada que Carrillo se tem destacado. Ainda o campeonato vai nas primeiras jornadas e o jovem leva já três golos na sua conta pessoal.
Nas selecções jovens, André Carrillo sempre foi uma das jóias da coroa das suas equipas, a par de Cristian Cuevas, uma outra promessa do país. O seu nome é tão badalado no futebol peruano que já mereceu, inclusive, elogios por parte do lendário Teófilo Cubillas.
Carrillo é um atleta que se adapta a qualquer uma das zonas mais avançadas do campo, mas é como segundo avançado que tira maior proveito das suas potencialidades. Com uma excelente técnica e uma velocidade incrível, o jovem aparece com facilidade na zona de finalização, onde demonstra uma enorme frieza e onde não costuma vacilar.
Vídeo:
0 comentários:
Enviar um comentário