domingo, 3 de abril de 2011

Erick Torres (CD Chivas Guadalajara)

Bookmark and Share

Ainda nem uma época passou desde que Chicharito trocou o campeonato mexicano pela Premier League e já o Chivas Guadalajara encontrou um substituto à altura. O novo craque chama-se Erick Torres e, bem à imagem da nova jóia do Manchester United, é um jogador com um talento e um faro para golo nato, tendo já feito esta época as delícias de todos os adeptos do futebol mexicano.

Atleta do Chivas Guadalajara desde os seus oito anos, “El Cubo” apenas se estreou na equipa principal em Novembro de 2010 frente ao Monterrey. Apesar de esta ser ainda a sua primeira época como sénior, o jovem leva já cinco golos em dez partidas disputadas no Clausura, merecendo, só por isso, inúmeras comparações com Chicharito que também se havia revelado na sua época de estreia.


Nome: Erick Estéfano "Cubo" Torres Padilla
Nascimento: 19/01/1993 (18 anos)
Naturalidade: Guadalajara - México
Altura: 180 cm
Peso: 68 kg
Posição: Avançado
Clube: CD Chivas Guadalajara - México
Percurso: Chivas Guadalajara (desde 2001)
Nº Camisola: 67


Erick Torres foi capitão da formação sub-17 do Chivas que participou na Copa Bicentenario do ano passado, e assumiu-se como a principal estrela do conjunto rojiblanco, sendo preponderante para o impressionante segundo lugar na competição. A formação mexicana saiu vergada na final perante os brasileiros do São Paulo, mas nem por isso Erick Torres deixou de brilhar, apontando os dois golos na derrota por 4-2.

Erick Torres é um jogador irrequieto e que aparece muito facilmente em zona de finalização. Confiante nas suas acções, o jovem avançado tem por hábito vir buscar jogo atrás, progredindo depois no terreno com a bola controlada. Contudo, é na área e com os golos que “El Cubo” diz dar-se melhor, adquirindo muitas das qualidades que caracterizam os grandes avançados mundiais, tais como, o cabeceamento, a frieza, a antecipação e o remate.

Apesar dos seus 18 anos, o jovem é já visto como uma das principais promessas do futebol mexicano e muitos defendem que é uma questão de tempo até que “El Cubo” forme com Chicharito uma dupla temível na frente de ataque da selecção azteca.


Vídeo:

Correm rumores de que o Manchester United está atento à sua evolução e que há já um pré-acordo entre o Chivas e os dirigentes dos red devils para que o jovem siga o mesmo caminho do seu compatriota. Depois de Chicharito ter já encantado os apaixonados pela Premier League, resta saber se Alex Ferguson conseguirá ter mão em mais um talentoso mexicano, ou se Javier Hernandez foi apenas uma excepção.

Pedro Nogueira

5 comentários:

Anónimo disse...

O jogador Erick Torres é simplemente MEDÍOCRE, ´´BUTINEIRO´´ POIS SABE QUE O Brasil foi e é muito superior ao MEXICO; O mundial sub 20, não é para esse tipo ´´chulo´´ de jogador, que é o Erick Torres... Não tem 1 por cento de abilidade de um jogador brasileiro, por tanto; ele é simplemente patético no seu futebol... promessas de grandes craques são: NEYMAR DO SANTOS E LUCAS DO SÃO-PAULO. SÃO CRAQUES!!! ERICK TORRES É LIXO

18 de agosto de 2011 às 08:58
Anónimo disse...

Erick Torres agrediu covardemente tres jogadores do BASIL, ontem na semi-final do mundial sub 20 na colombia 2011; chutou o rosto do goleiro do BRASIL GABRIEL, deu uma cotovelada no jogador OSCAR, E NÃO SATISFEITO, DEU UM TAPA NA CARA DO JOGADOR CASEMIRO... JOGADOR CHULO, DE COMPORTAMENTO PÍFIO E NÃO DEVERIA VESTIR A CAMISA DEZ DO MÉXICO; Com certeza será mais um jogador de terceira divisão no futuro...

18 de agosto de 2011 às 09:07
Anónimo disse...

O jogador Erick Torres deveria vir ao Brasil para aprender a jogar futebol; Pois isso que ele demostrou contra o Brsil no mundial sub 20 na Colombia foi quebradeira,socos e tapas, mas parecia que ele era um lutador de vale tudo; ORA; desestruturar o time atraves de pancadaria, É SIMPLESMENTE AMADOR... É ARCAICO E DE UM MAL CARATISMO TREMENDO... Um jogador de 20 anos que terá uma carreira curta, pois o seu futebol, é de terceira divisão...

18 de agosto de 2011 às 09:23
Anónimo disse...

O Santos rejeitou uma proposta do Real Madri de 90 milhoes, pelo contratação do jogador NEYMAR... Só que o jogador brasileiro meu amigo tem futebol, respeita o adversário, o jogador Erick Torres é um bom jogador, pode até vir a ser um craque, mas o que eu o vi fazendo ontem em campo CONTRA O Brasil no mundial, foi BAIXO E COVARDE!!!

18 de agosto de 2011 às 17:41
Anónimo disse...

Esta é minha mera OPINIÃO... Respeite a minha, pois respeito a sua...
Eu não sou sonhador... do qual voce se referiu...

18 de agosto de 2011 às 17:45

Enviar um comentário