quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Kyle Walker (Tottenham Hotspur FC)

Bookmark and Share

O Tottenham tem-se afirmado nos últimos anos como uma das potências da Premier League. Além da excelente gestão imposta por Harry Redknapp, o clube tem conseguido juntar a experiência de jogadores consagrados do futebol inglês e europeu, à ambição e à ousadia de jovens da formação. Na mesma equipa, junta-se a velocidade do jovem Gareth Bale à técnica e experiência de Van der Vaart; acresce-se o génio de Luka Modric à força do brasileiro Sandro; e mistura-se a qualidade comprovada de Michael Dawson à determinação de Kyle Walker. Tudo isto contribui para que, na minha opinião, os Spurs tenham um dos plantéis mais equilibrados do mundo do futebol.

Kyle Walker foi uma (excelente) adição recente e inesperada. Esteve emprestado ao QPR e ao Aston Villa na última temporada sem nada prever que se poderia impor desta forma na época que agora decorre. O que é certo é que parece ter tomado definitivamente conta do lado direito da defesa do Tottenham, dando uma segurança e um impulso ofensivo que Corluka e Hutton nunca conseguiram dar. Não concede grandes liberdades aos atacantes adversários, defendendo com qualidade, vira o flanco de jogo regularmente e de forma precisa e constitui um perigo sempre que sobe. Kyle Walker é um lateral moderno e completo.


Nome: Kyle Andrew Walker
Nascimento: 28/05/1990 (21 anos)
Naturalidade: Sheffield - Inglaterra
Altura: 178 cm
Peso: 73 kg
Posição: Defesa-Direito
Clube: Tottenham Hotspur FC - Inglaterra
Percurso: Sheffield Utd: empréstimo ao Northampton Town (2008); Tottenham (desde 2009): empréstimos ao Sheffield Utd (2009/2010), QPR (2010/2011), Aston Villa (2011)
Nº Camisola: 28


A carreira de Kyle Walker iniciou-se num clube da sua terra natal, o Sheffield United, ao qual se juntou apenas com sete anos. Na formação ia dando nas vistas e assim que fez 18 anos foi emprestado ao Northampton Town por um mês. Os responsáveis do clube ficaram agradados e decidiram expandir a sua permanência. Ainda na temporada de 2008/2009 retornou ao clube de origem, alinhando em nove partidas. Devido a algumas lesões, Walker foi chamado à titularidade e impressionou, sendo incluído pelo treinador nos importantes jogos do play-off de acesso à Premier League, tornando-se no mais jovem jogador do Sheffield United a jogar no estádio de Wembley.

O Tottenham esteve atento e em Julho de 2009 decidiu abrir os cordões à bolsa e pagar cerca de 10 milhões de euros por uma transferência que levou Kyle Walker e Kyle Naughton para Londres. O primeiro foi de imediato emprestado ao clube anterior, mas foi chamado em Fevereiro para preencher a ausência de Alan Hutton, emprestado então ao Sunderland. A estreia de Walker com a camisola dos Spurs deu-se a 28 de Março de 2010, numa vitória caseira diante do Portsmouth (2-0).

No ano seguinte foi cedido por duas vezes: primeiro ao QPR, onde foi um habitual titular e ganhou o seu primeiro título oficial (campeão do Championship); depois ao Aston Villa, onde marcou na estreia frente ao clube onde se formou (Sheffield United) e apontou um golo de antologia diante do Fulham para o campeonato.

No panorama internacional, a jovem promessa foi chamada por Fabio Capello para um amigável com a Espanha, onde se estreou, substituindo Scott Parker. Poucos dias depois, frente à Suécia, jogou pela primeira vez a titular e foi nomeado man of the match depois de uma exibição de encher o olho.


Vídeo:

Os objectivos prioritários do Tottenham para a recente temporada centram-se no apuramento para a Champions, mas a luta pelo campeonato ainda se mantém ao alcance. Kyle Walker consegue impressionar a cada jogo que passa, tendo relegado o indiscutível Corluka para o banco de suplentes. Trata-se de um caso sério do futebol inglês e de uma garantia de futuro para a equipa londrina e para a selecção de Sua Majestade. Com o Euro 2012 cada vez mais próximo, Glen Johnson que se cuide...

3 comentários:

Kaique Pedaes disse...

Eu o vi em ação na partida contra o Chelsea. Para um guri de 21 anos, jogar tranquilamente como foi naquele clássico, mostra que tem futuro!

Abraço

SIGA: @britfoot @kaique_pedaes
CURTA: facebook.com/britfoot
VISITE E COMENTE: britfoot.blogspot.com

9 de janeiro de 2012 às 17:40
Rumo ao Estrelato disse...

É sem dúvida um caso sério do futebol inglês. Acima de tudo é um lateral poderoso de grande projecção ofensiva, mas também responsável na defensiva. Um craque!

9 de janeiro de 2012 às 22:39
Ruben Silva disse...

É um lateral poderoso e bastante veloz que relegou Hutton, para o banco, e Corluka para o Leverkusen. Deverá ser chamado ao EURO e lutar com Micah Richards pela lateral direita inglesa.

Gostaria de trocar links?
http://diariodesportivo1.blogspot.com/

Cumprimentos

6 de fevereiro de 2012 às 16:41

Enviar um comentário