Kléber (Clube Atlético Mineiro / CS Marítimo)
Estando o Mundial na ordem do dia e concentrando, quase em exclusivo, a atenção dos amantes do futebol, é fundamental não descurar que se encontra em aberto o mercado de transferências. E é aqui que tem estado em destaque Kléber, que tem visto o seu nome conotado como futuro reforço do FC Porto.
Tendo feito toda a sua formação no histórico Atlético Mineiro, Kléber competiria pela primeira vez em termos profissionais pela mão do carismático técnico Emerson Leão. A sua experiência na formação principal do Galo não teve a continuidade desejada dado não ter actuado muitas vezes, acabando por aparecer a oportunidade de emigrar para a Europa.
O Marítimo foi assim o passo seguinte na carreira do jovem brasileiro, iniciando a sua aventura na ilha madeirense na equipa B, a exemplo de outros talentos que despontariam, posteriormente, na equipa principal após uma integração sustentada ao serviço da formação secundária. No entanto, a troca de treinadores na equipa maritimista "desencantada" pela saída de Carlos Carvalhal e a consequente entrada do holandês Mitchell Van der Gaag deu um novo impulso a Kléber, pois o holandês, vindo também ele da equipa B, era um perfeito conhecedor das suas qualidades.
Nome: Kléber Laube Pinheiro
Nascimento: 02/05/1990 (20 anos)
Naturalidade: Estância Velha - Brasil
Altura: 187 cm
Peso: 79 kg
Posição: Avançado
Clube: CS Marítimo (Emprestado pelo Clube Atlético Mineiro - Brasil)
Nº Camisola: 2
Tapado pelo goleador senegalês Baba, outra das figuras da boa temporada maritimista, o brasileiro teria a sua chance na partida frente ao Leixões à passagem da 17ª jornada, num momento em que a equipa insular passava por uma fase negativa em termos de resultados. Em Matosinhos, Kléber não esbanjaria a ocasião de se mostrar, apontando um dos golos da vitória do Marítimo, passando desta forma a ser visto com outros olhos pela crítica nacional.
Os momentos de glória do atacante sucediam-se na Pérola do Atlântico, mostrando ser um jogador com grande margem de progressão, bastante rápido e, acima de tudo, eficaz em lances de finalização. Um exemplo disso seria o encontro da última jornada frente ao Vit. Guimarães, onde o jovem se tornou o herói da equipa madeirense após obter os dois tentos do triunfo, que permitiram a qualificação para a Liga Europa, depois de uma notável recuperação classificativa da formação de Mitchell, sendo para isso decisivos os oito golos obtidos pela promessa brasileira.
Vídeo:
0 comentários:
Enviar um comentário