Marc Albrighton (Aston Villa FC)
A Premier League é um campeonato notoriamnete caracterizado pelos inúmeros golos que são apontados em todas as jornadas, confirmando-se, deste modo, o facto de as equipas desenvolverem um forte jogo ofensivo. Neste aspecto, a equipa do Aston Villa é um dos conjuntos com melhores intérpretes no campeonato, contando com alguns internacionais ingleses de inegável qualidade como Ashley Young, Stewart Downing ou o recém-contratado Darren Bent.
Contudo, o técnico Gérard Houllier conta, para além destas pérolas, com um jovem extremamente interessante e que, apesar de não possuir tanto brilhantismo técnico, é de uma utilidade indisfarçável. Formado na já aqui referenciada academia do Aston Villa, Marc Albrighton foi lançado na alta-roda do futebol inglês pelo escocês Martin O' Neill, tendo o seu sucessor mantido a aposta neste miúdo talentoso.
Nome: Marc Kevin Albrighton
Nascimento: 18/11/1989 (21 anos)
Naturalidade: Tamworth - Inglaterra
Altura: 175 cm
Peso: 66 kg
Posição: Médio Direito
Clube: Aston Villa FC - Inglaterra
Percurso: Aston Villa FC (desde 1998)
Nº Camisola: 12
Com a sua estreia oficial a acontecer no dia 26 de Fevereiro de 2009, num confronto europeu com o CSKA Moscovo, o jovem seria, no entanto, utilizado com pouca frequência nas duas últimas épocas. Ainda assim, o então técnico O' Neill decidiu mantê-lo no plantel, apesar do interesse de outros clubes no seu empréstimo, com o intuito de este poder crescer ao lado dos seus valiosos companheiros.
Assim, e já sob o comando do francês Houllier, Albrighton explodiria esta temporada, sendo escolha inicial na formação dos Villans, falhando apenas algumas partidas devido a uma operação a que foi sujeito. Com características ideais para o esquema táctico da equipa, o médio é um elemento valioso, quer a nível ofensivo, quer em termos defensivos, pois confere grande equilíbrio táctico, evitando desta forma que o conjunto seja surpreeendido em lances de contra-ataque.
Tendo caído já nas boas graças dos adeptos do clube e ganho um papel de relevo na turma da cidade de Birmingham, o miúdo viu o seu esforço ser recompensado com uma proposta de renovação de contrato por mais três anos. Desta forma, e sabendo da forte exigência competitiva da Premier League, esta extensão do vínculo é visto como uma garantia de extrema confiança nas suas potencialidades.
Vídeo:
0 comentários:
Enviar um comentário