Tim Matavz (PSV Eindhoven)

O campeonato holandês é uma competição marcada pela vertente ofensiva que a maioria das equipas apresenta em todos os jogos, mesmo aquelas que lutam por objectivos mais modestos. Esta linha de pensamento dos técnicos permite que se assista a partidas com imensos golos e, por consequência, que os atletas que actuam em zonas mais adiantadas do campo se vão dando a conhecer aos amantes do futebol.
Este notável registo de tentos na Eredivisie teve nos últimos anos a contribuição especial do esloveno Tim Matavz, que se revelou um finalizador nato, mostrando ter qualidade para ingressar num gigante europeu num futuro muito próximo, caso mantenha a actual veia goleadora.Nome: Tim Matavz
Nascimento: 13/01/1989 (22 anos)
Naturalidade: Sempeter Pri Gorici - Eslovénia
Altura: 188 cm
Peso: 74 kg
Posição: Avançado
Clube: PSV Eindhoven - Holanda
Percurso: Bilje (1995-2004); ND Gorica (2004-2007); FC Groningen (2007-2011): empréstimo ao FC Emmen (2008-2009); PSV (desde 2011)
Nº Camisola: 9
Primo de Etien Velikonja, o avançado dividiu a sua formação por dois emblemas do seu país, nomeadamente o Bilje e o ND Gorica. Seria neste último clube que o jovem se estrearia a nível sénior, obtendo 11 golos em 30 jogos na sua primeira época, o que lhe abriu as portas da liga holandesa, tendo chegado a acordo com o Groningen.
A sua primeira temporada nos Países Baixos não teve, contudo, grande brilhantismo, chegando ao final do ano com apenas quatro tentos, todos eles conseguidos numa partida da Taça. Uma vez que o rendimento não foi o mais desejado, os responsáveis do clube holandês decidiram emprestá-lo ao FC Emmen da 2ª divisão em Agosto de 2008 com o intuito de acelerar o seu processo de adaptação. Ainda assim, o regresso ao Groningen não tardaria, completando a segunda metade da época no primeiro escalão, onde conseguiria marcar por três vezes.
Ultrapassada esta fase de integração a uma realidade distinta, Tim Matavz realizou duas temporadas de nível elevado, mostrando ser um artilheiro de excelência e apresentando uma frieza incrível em momentos de finalização, somando 32 golos em 57 encontros, ajudando, desse modo, o seu clube a ficar em posições muito confortáveis na tabela.
Esta marca interessante de concretizações originou a cobiça de vários clubes, acabando o PSV por vencer a corrida para garantir o concurso deste avançado talentoso. Na turma de Eindhoven, o matador continua a picar o ponto com frequência, sendo mesmo um dos indiscutíveis do técnico Fred Rutten para lutar pela conquista de um título que foge há três épocas.
Vídeo:
3 comentários:
gostaria de me tornar vosso parceiro. sendo o meu blog preferencialmente de atualidade desportiva, possuo também uma rubrica (olhando as estrelas) onde apresento algumas jovens promessas. contactem-me para novidades…
29 de outubro de 2011 às 17:12golodeplaca.blogspot.com
golodeplaca@gmail.com
Há um jogador muito bom penso eu que se chama Neutron Piccoli um defesa central/esquerdo, é brasileiro e tem 21 anos deviam escrever algo sobre ele.
31 de outubro de 2011 às 22:45http://www.goal.com/br/people/brazil/40808/neuton-sergio-piccoli
Enviar um comentário