quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Ravel Morrison (Manchester United FC)

Bookmark and Share

É ele o homem de quem se fala. Barcelona, Real Madrid, Arsenal, Newcastle e PSG estão, segundo a imprensa desportiva mundial, rendidos ao talento deste jovem médio inglês de apenas 18 anos. As aparições na equipa principal dos Red Devils ainda foram poucas, mas sempre que tem uma oportunidade não engana: rápido, forte fisicamente, dono de uma boa técnica e com enorme facilidade em descobrir espaços. Senhoras e senhores, ele é Ravel Morrison.

Os adeptos continuam a pedir a Alex Ferguson mais oportunidades, mas o manager escocês insiste em manter Morrison longe dos holofotes, mesmo sendo uma posição onde as soluções não abundam (recorde-se que Fergie preferiu voltar a chamar o retirado Paul Scholes). Porquê? Para não encorajar os ricos do futebol mundial a abrirem os cordões à bolsa ou porque o jovem jogador ainda não lhe mostrou as qualidades necessárias para assumir um lugar no onze? As opiniões são diversas.


Nome: Ravel Ryan Morrison
Nascimento: 02/02/1993 (18 anos)
Naturalidade: Manchester - Inglaterra
Altura: 175 cm
Peso: 67 kg
Posição: Médio-Ofensivo
Clube: Manchester United - Inglaterra
Percurso: Manchester United (desde os escalões de formação)
Nº Camisola: 49


Ravel Morrison nasceu e cresceu na zona metropolitana de Manchester, sendo resgatado logo nos primeiros anos de vida para a academia dos Devils. No dia em que fez 17 anos assinou o seu primeiro contrato profissional com o único clube que conhece até ao momento.

Apesar de se ter estreado em provas oficiais poucos meses depois dessa data inesquecível, numa partida da Taça da Liga diante do Wolves, as oportunidades não se tornaram abundantes a partir daí. No entanto, a jovem promessa continuou a dar nas vistas nos escalões de formação. Assim, marcou na meia-final da FA Youth Cup frente ao Chelsea e bisou na segunda mão da final, numa partida com o Sheffield United. Já esta temporada, num jogo da Carling Cup diante do Crystal Palace, Ravel Morrison substituiu Berbatov e conseguiu surpreender durante os poucos minutos que esteve em campo.

Em termos internacionais, Morrison começou agora a sua incursão pelos sub-19, sendo uma das estrelas da companhia.

É público que o Manchester United rejeitou recentemente uma proposta de um milhão de euros pelo jogador, oriunda de Newcastle. No entanto, a falta de oportunidades na equipa principal parece um paradoxo, face à resistência mostrada pelo clube em relação ao assédio feito recentemente ao jogador. Um dos factores que pode não abonar a seu favor é o facto de ser algo mal comportado fora das quatro linhas (foi recentemente julgado e multado por intimidação de testemunhas), facto que costuma ser abominado por Alex Ferguson.


Vídeo:

Na minha opinião, Ravel Morrison é um exemplo clássico do jogador que tem uma inquestionável qualidade, mas que a poderá não aproveitar devido à sua imaturidade. Morrison tem a sorte de ter a seu lado o homem que formou referências do futebol mundial como Ryan Giggs, Paul Scholes e Cristiano Ronaldo. Saberá aproveitar?

2 comentários:

Kaique Pedaes disse...

Ainda não tinha ouvido falar dele, mas se o Ferguson está querendo escondê-lo, talvez esteja esperando o Ravel tornar-se mais maduro para poder aproveitá-lo futuramente, ao invés de mostrar ao mundo todo uma jovem promessa, pois assim, caso ele tivesse alguma proposta de outro clube, como Barcelona e Real Madrid, exemplos citados no início do texto, as chances dele aceitar seriam grandes, por ele não estar tendo oportunidades em Old Trafford.

Abraço!

SIGA: @britfoot @kaique_pedaes
CURTA: facebook.com/britfoot
VISITE E COMENTE: britfoot.blogspot.com

18 de janeiro de 2012 às 13:11
Rumo ao Estrelato disse...

Ravel Morrison trata-se de um jogador que pode ser tudo, mas também pode ser nada. Um talento nato com pouca cabeça, mas que ainda pode crescer.

19 de janeiro de 2012 às 00:31

Enviar um comentário