segunda-feira, 2 de abril de 2012

Lorenzo Melgarejo (SL Benfica / P. Ferreira)

Bookmark and Share

As famosas chicotadas psicológicas são um tema que gera diferentes opiniões nas pessoas que acompanham o futebol. Assim, por um lado, existe a convicção de que a troca no comando técnico não é a solução para os clubes obterem melhores resultados, enquanto que, por outro, muitos defendem que a substituição de treinador é muitas vezes a forma de as equipas inverterem a situação em que se encontram.

Ao analisarmos o campeonato português, verificamos que, por exemplo, o Paços de Ferreira deu-se muito bem com a troca de timoneiro, com o experiente Henrique Calisto a conseguir obter resultados assinaláveis em pouco tempo de trabalho. Para esta notável recuperação da turma pacense, um dos elementos-chave tem sido o paraguaio Melgarejo, que tem demonstrado valor para poder sonhar com a sua incorporação no plantel do Benfica na próxima época.


Nome: Lorenzo Antonio Melgarejo Sanabria
Nascimento: 10/08/1990 (21 anos)
Naturalidade: Lomo Grande - Paraguai
Altura: 178 cm
Peso: 71 kg
Posição: Extremo Esquerdo
Clube: SL Benfica (emprestado ao FC Paços de Ferreira)
Percurso: 12 de Octubre (2004-2009), Club Olímpia (2009-2010), Independiente FBC (2010-2011), SL Benfica (desde 2011): empréstimo ao P. Ferreira (2011-2012)
Nº Camisola: 25


Jovem, humilde e ambicioso, o extremo efectuou o seu percurso de formação no 12 de Octubre, clube onde conseguiria estrear-se a nível profissional. Os sete golos que apontou em 22 jogos captaram a atenção de formações com outra dimensão no seu país, acabando por se mudar para o Olímpia no início da temporada 2009/2010.

A sua passagem pelo emblema da capital paraguaia foi curta, pois no ano seguinte assinou pelo Independiente FBC. As boas indicações dadas no campeonato do seu país impressionaram os responsáveis do departamento de prospecção do Benfica no continente americano, que o consideraram um atleta com enormes potencialidades para singrar na Europa.

A equipa encarnada não hesitou assim em pagar um valor a rondar os 760 mil euros para garantir o concurso de um talento a quem auguram um futuro brilhante. Dada a forte concorrência no plantel benfiquista e com o objectivo de se adaptar a uma nova realidade competitiva, Melgarejo foi cedido ao P. Ferreira, onde conseguiu deixar a sua marca logo no jogo de estreia, ao apontar o golo do triunfo sobre a U. Leiria.


Vídeo:

O jovem paraguaio é indiscutivelmente o jogador do momento na Capital do Móvel, revelando-se um extremo muito veloz e que tenta explorar constantemente as costas das defensivas contrárias de forma a aproveitar a sua rapidez, sendo uma autêntica melga para os seus adversários. Já com nove golos na Liga ZON Sagres, Melgarejo irá, muito provavelmente, realizar a pré-época no Benfica na próxima época, tentando assim mostrar argumentos a Jorge Jesus para que possa fazer companhia ao seu compatriota Óscar Cardozo no plantel encarnado.

0 comentários:

Enviar um comentário