quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Stephan El Shaarawy (AC Milan)

Bookmark and Share


As saídas de Thiago Silva e Zlatan Ibrahimovic para o Paris Saint-Germain fragilizaram indiscutivelmente o AC Milan, que tem desiludido esta temporada. A perda da super-estrela sueca tirou algum poder de fogo ao ataque rossonero, que tem agora Stephan El Shaarawy como principal figura.

Filho de pai egípcio e mãe italiana, o jovem nasceu para o futebol no Legino, equipa italiana de menor dimensão. El Shaarawy demonstrava, por esta altura, potencial para poder singrar a nível profissional e chamou, por isso, a atenção dos responsáveis do Génova, por quem assinou em 2006.


Nome: Stephan El Shaarawy
Nascimento: 27-10-1992 (20 anos)
Naturalidade: Savona - Itália
Altura: 178 cm
Peso: 72 kg
Posição: Avançado
Clube: AC Milan - Itália
Percurso: Legino; Génova (2006-2010): empréstimo ao Pádova (2010-2011); AC Milan (desde 2011)
Nº Camisola: 92


Na turma genovesa, o atacante não tardou em comprovar a sua qualidade e, desse modo, mereceu a confiança do experiente técnico Gasperini, que o lançou numa partida da Serie A, frente ao Chievo, com apenas 16 anos e 55 dias. El Shaarawy tornou-se assim o quarto jogador mais novo de sempre a actuar no Calcio. No entanto, o jovem seria utilizado maioritariamente na equipa Primavera (correspondente aos sub-20), tendo sido chamado poucas vezes ao plantel principal.

Visando uma progressão gradual e benéfica para o atleta, o Génova resolveu cedê-lo ao Pádova, na temporada 2010/2011. Na Serie B, o atacante foi uma das revelações da competição, ajudando a sua equipa a qualificar-se para os play-off de subida. Os nove golos que apontou e as enormes qualidades que revelou, fizeram com que o poderoso AC Milan o contratasse e tornasse possível o seu sonho de actuar com a camisola rossonera.

No seu primeiro ano no clube milanês, o camisola 92 esteve um pouco na sombra de nomes como Ibrahimovic, Robinho ou Cassano. Apesar da forte concorrência, o miúdo foi utilizado em 27 partidas (6 como titular) e obteve 4 golos, destacando-se pela enorme capacidade de desequilíbrio e pelo brilhante poder de explosão.

Esta temporada, o jovem tornou-se imprescindível para o treinador Massimo Allegri e é mesmo o jogador do momento em San Siro. El Shaarawy tem vindo a actuar como segundo avançado onde tem rubricado exibições de grande nível, o que lhe tem valido a admiração e o carinho da massa adepta. Com 8 golos, o atacante é actualmente o máximo artilheiro do campeonato e a principal fonte de rendimento dos milaneses.

Vídeo:


O Faraó, como é conhecido, já jogou pela selecção principal italiana, num amigável frente à Inglaterra, apesar dos apelos da federação egípcia para representar a seleção africana. Esta ascensão meteórica da sua carreira poderá não ficar por aqui, pois foi já noticiado um presumível interesse de José Mourinho na sua aquisição. Com uma cláusula de rescisão cifrada nos 65 milhões de euros, El Shaarawy promete ficar na história do futebol mundial não apenas pelo seu excêntrico penteado, mas sim pela enorme classe que tem espalhado pelos relvados europeus.

Filipe Jesus

1 comentários:

RodrigoCVC disse...

Ótimo jogador, com toda a certeza

Aí vão algumas dicas de promessas a serem observadas pelo Blog:

Bernard (Atlético Mineiro - BRA)
Douglas Santos (Náutico - BRA)
Alan Patrick (Shaktar Donetsk - UCR)
Bahebeck (PSG - FRA)
Felipe Anderson (Santos - BRA)
Rhayner (Náutico - BRA)
Rogério (Náutico - BRA)
Auremir (Vasco da Gama - BRA)
Marlone (Vasco da Gama - BRA)
Lucca (Criciúma - BRA)
Giovanni (Corinthians - BRA)
Ademilson (São Paulo - BRA)
Casemiro (São Paulo - BRA)
Wellington (São Paulo - BRA)
Cortês (São Paulo - BRA)
Douglas ( São Paulo - BRA)
Bruno Uvini (Napoli - ITA)

10 de novembro de 2012 às 06:47

Enviar um comentário