sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Erik Lamela (AS Roma)

Bookmark and Share


As vastas opções ofensivas da selecção argentina fazem com que o conjunto de Alejandro Sabella seja uma das equipas mais poderosas a nível mundial. Estrelas como Sergio Aguero, Lionel Messi, Carlos Tévez ou Di María são apenas alguns dos nomes que tornam a seleção das pampas um dos conjuntos a ter em conta no próximo Mundial.

Este magnífico leque de soluções atacantes engloba ainda um jovem que está a conquistar o seu espaço no futebol mundial. A transferência de Erik Lamela para Itália permitiu ao jovem crescer e ser actualmente uma das principais promessas da selecção argentina.


Nome: Erik Manuel Lamela
Nascimento: 04-03-1992 (20 anos)
Naturalidade: Carapachay - Argentina
Altura: 180 cm
Peso: 70 kg
Posição: Extremo
Clube: AS Roma - Itália
Percurso: River Plate (2005-2011), AS Roma (desde 2011)
Nº Camisola: 8


Formado no histórico River Plate, o extremo sempre foi visto como um jogador com largo futuro. O interesse do Barcelona, quando tinha apenas 12 anos, foi uma prova da sua qualidade. No entanto, a mudança não se concretizou e Lamela manteve-se como a principal estrela dos escalões de base dos millionarios.

A sua estreia na formação principal aconteceu no Clausura 2009, numa partida frente ao Tigre. Ao longo das três épocas na primeira equipa, o extremo foi um dos destaques e a sua transferência para a Europa tornava-se uma questão de tempo. Todavia, despediu-se num dos momentos mais negros da história do River, que desceu à segunda divisão em 2011.

A AS Roma aceitou assim pagar 12 milhões de euros para assegurar o concurso do jovem talento na temporada transacta. No seu ano de estreia no Velho Continente, Lamela foi quase sempre primeira opção do espanhol Luís Enrique. Apesar das decepcionantes prestações dos giallorossi, o argentino mostrou uma magnífica qualidade técnica, que lhe permite enfrentar frequentemente os defensores adversários.

Esta época, o jovem tem encantado definitivamente os fanáticos adeptos da AS Roma, que nutrem enorme admiração pelo prodígio. Com dez golos em quinze jogos, o camisola 8 demonstra ter evoluído consideravelmente tanto em termos físicos como tácticos. Apesar de jogar com o pé esquerdo, actua no corredor direito para fazer movimentos interiores e assim causar enormes calafrios à defensiva contrária.

Vídeo:


Internacional por uma ocasião, o extremo está em grande forma e tem já um peso assinalável no esquema de Zeman. A classe com que trata o esférico e o seu toque de bola perfumado fazem antever momentos de enorme alegria para os tifosi da AS Roma. No seu país, Lamela é igualmente muito apreciado pelos adeptos, pois o jovem parece reunir todos os argumentos para ser um jogador de eleição num futuro muito próximo. A ver vamos...

Filipe Jesus

0 comentários:

Enviar um comentário