domingo, 3 de junho de 2012

Especial: Jovens Promessas no Euro 2012

Bookmark and Share

O Europeu da Polónia e da Ucrânia está aí à porta e não há maior aferidor de qualidade de um jovem promissor do que ser convocado para uma competição deste calibre, onde actua a elite do futebol do Velho Continente. O Rumo ao Estrelato fará o trabalho de casa e, como prova da sua competência, analisará as promessas indicadas anteriormente no blogue que marcarão presença no Euro 2012. 


Grupo A


O Rumo ao Estrelato encontrou esta pérola em Fevereiro de 2010. Na altura, com 19 anos, Ninis dava os primeiros passos no Panathinaikos. Agora, o médio é uma das grandes estrelas do clube treinado por Jesualdo Ferreira e uma possível aposta de Fernando Santos durante o Euro 2012, numa Grécia que surpreendeu a Europa, ao vencer o Euro 2004 em Portugal. 



O jogador do Olympiakos é considerado o Lionel Messi grego e foi descoberto pela nossa equipa já este ano, em Janeiro. Ao serviço do emblema bicampeão da Grécia, a jovem promessa foi um elemento importante durante toda a temporada, tendo apontado quatro golos e assistido de forma exemplar em diversas ocasiões. Um quebra-cabeças, que poderá explodir no Europeu.



O jovem guarda-redes polaco provou, nesta temporada, que se tratará de uma das grandes referências da sua posição nos próximos anos. A baliza do Arsenal foi sua durante esta época e continuará a ser na próxima. No Euro 2012, em que a Polónia é anfitriã, Szczesny tentará defender com unhas e dentes as redes do seu país. O lugar é dele, as suas luvas poderão valer ouro! 



O avançado dos russos do CSKA de Moscovo figura no blogue desde Julho de 2009 e já teve temporadas melhores do que a que terminou recentemente. Com três golos na liga russa, Necid foi alternando entre o banco de suplentes e a titularidade mas, mesmo assim, mereceu a confiança do timoneiro da selecção checa. Uma incógnita. 




O médio ofensivo de 21 anos foi uma pedra fundamental de um CSKA de Moscovo que caiu perante o Real Madrid de José Mourinho nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. Rápido, com uma excelente visão de jogo, um excelente valor para os russos. Poderá ser uma das inesperadas figuras do Euro 2012. 






Grupo B

O defesa central do Bayern Munique foi descoberto pelo Rumo ao Estrelato em Dezembro de 2009, ainda com 20 anos. Se há promessa confirmada é esta, pois Badstuber foi titular do Bayern durante toda a temporada, chegando à final da Liga dos Campeões, onde foi derrotado em casa pelo Chelsea, no desempate por grandes penalidades. Durante o Euro 2012, já avisou o seleccionador bávaro, Badstuber também será titular. Brevemente, um dos melhores centrais do mundo que pode também alinhar na lateral esquerda da defesa.


Aos 19 anos, o médio do Borussia de Dortmund figura já na lista das maiores promessas do futebol mundial. Com uma qualidade técnica pouco comum para um futebolista alemão, Gotze tem um baixo centro de gravidade e consegue driblar em pouco espaço, tendo o dom de causar o perigo do nada. Um dos bons valores que poderá impressionar durante a prova.  



Com 23 anos, Reus foi a figura de proa da surpreendente temporada do Borrusia Monchengladbach, que terminou a Bundesliga na quarta posição, ou seja, com a possibilidade de figurar da fase de grupos da Liga dos Campeões. O Dortmund esteve atento e reservou um grande fatia financeira  (17,5 milhões de euros) para contar com o talento deste jogador na temporada que se segue. É bom e, infelizmente para Portugal, é alemão.


Quando foi descoberto pelos nossos olheiros, em Julho de 2009, Kroos estava emprestado pelo Bayern Munique ao Bayer Leverkusen. Hoje é já uma peça fundamental do xadrez do treinador do emblema bávaro, tendo figurado como titular por frequentes ocasiões durante a temporada. No Euro 2012, será certamente um valor a ter em conta, podendo mesmo ser titular em várias partidas da Mannschaft.




Este jogador dispensa apresentações. Foi o melhor marcador e melhor jogador jovem do Mundial 2010, quando ainda tinha 20 anos. Um talento precoce, um jogador muito oportuno na área e com um remate forte. Marcou o golo do Bayern Munique na final da Liga dos Campeões, mas teve o azar de o Chelsea ter Drogba em campo. Será titular e um perigo à solta! 



Emprestado à Roma pelo Wolfsburgo, Kjaer foi uma presença importante na defesa da equipa orientada por Luís Enrique. Figura no Rumo ao Estrelato desde Maio de 2009 e deverá ser, com certeza, um dos esteios defensivos dinamarqueses durante a prova. 




Com apenas 20 anos, o médio dinamarquês é já uma das unidades mais perigosas do Ajax, equipa que renovou o título de campeão holandês. Na Dinamarca, Eriksen também já conquistou o seu espaço e é dos seus pés que se espera que surjam os principais desequilíbrios ofensivos. Um talento precoce, já perseguido pelos grandes da Europa. Cuidado Portugal! 



Depois de ter conseguido algumas oportunidades no Arsenal, devido às lesões de Van Persie, o portento dinamarquês não foi capaz de se aguentar nos gunners esta temporada, sendo emprestado ao Sunderland. Aí ganhou o lugar e marcou alguns tentos. Na Dinamarca é ele a referência e pode causar muito perigo pelo ar e a jogar de costas para a baliza. É um carrasco de Portugal.



O defesa direito do Ajax é uma das maiores promessas mundiais na sua posição. Foi presença assídua no plantel bicampeão holandês do Ajax e assumirá a responsabilidade desse corredor defensivo da Laranja Mecânica. É garantia de qualidade ofensiva, bons cruzamentos e competência defensiva quanto baste. 





Trata-se da maior surpresa da convocatória do seleccionador holandês. Narsingh deu nas vistas esta temporada ao serviço do Heerenveen que realizou um bom campeonato e justificou a chamada ao Euro 2012. Foi o primeiro texto do Rumo ao Estrelato no ano 2012. É rápido, possui um remate forte e costuma servir os seus companheiros de equipa de bandeja. Poderá ser um trunfo lançado do banco em algumas partidas. 


Rui Patrício mostrou esta temporada que se trata de um dos melhores guarda-redes jovens da actualidade. Será o dono da baliza da selecção das quinas e terá a responsabilidade de parar os remates de algumas das maiores estrelas do planeta. Por vezes deixa a desejar nas saídas, mas melhorou a olhos vistos nesse aspecto recentemente. Ainda é fraco a jogar com os pés, mas excelente entre os postes, gostando de fazer paradas impossíveis. O Rumo ao Estrelato confia no guardião do Sporting! 



Grupo C

A selecção croata é uma verdadeira incógnita neste Euro 2012. Numa mescla entre jovens talentos e jogadores com alguma experiência internacional, esta equipa poderá bater o pé aos favoritos. Badelj terá uma concorrência forte no meio-campo e, à partida, será utilizado mais como um trunfo a partir do banco do que propriamente a titular. Depois de ter sido associado por diversas vezes ao Manchester United, o jovem talento poderá aproveitar a prova para mostrar que está na altura de abraçar novos voos.


Depois de ter impressionado ao serviço dos belgas do Club Brugge, Perisic foi contratado pelos bicampeões alemães do Borussia de Dortmund. No primeiro ano equipado de amarelo, Perisic agarrou um importante papel na equipa, que ficou órfã de Nuri Sahin, entretanto transferido para o Real Madrid. O seu ímpeto atacante e capacidade de finalização poderá ser importante na caminhada croata no Euro 2012.



O jovem médio do Atlético de Bilbau deu bastante nas vistas esta temporada. Não é que já não fosse tido como um excelente valor em Espanha, mas com a caminhada espectacular da equipa basca na Liga Europa, Martínez provou que poderá ser uma aposta segura de selecção nos próximos anos. Confere uma grande solidez à zona média da sua equipa, sabe chegar à área, distribui com precisão e, nos casos de maior aperto, assume a posição de defesa-central com muito rigor. Uma mais valia na equipa de Del Bosque.


Aos 23 anos, o jogador que faz todo o corredor esquerdo, foi uma das confirmações da Liga BBVA. Esteve tão bem que, na imprensa mundial, se tem rotulado frequentemente este jogador como o próximo dono do lado canhoto da defesa do Barcelona. Sem Capdevila, titular nas duas últimas competições internacionais que a Espanha venceu, Alba terá a responsabilidade de lidar com alguns dos melhores extremos do mundo.



Grupo D

O médio-defensivo do Rennes é, sem sombra para dúvidas, uma das grandes promessas de uma selecção francesa devastada pela fraca prestação no Mundial 2010 da África do Sul, assombrada desde um apuramento algo polémico, com o famoso golo de Thierry Henry com a mão, frente à República da Irlanda. O Real Madrid já foi associado muitas vezes ao jogador descoberto pelo Rumo ao Estrelato em Setembro de 2010.


O jovem extremo é um dos maiores valores emergentes da seleção inglesa e da Premier League. Resgatado pelo Arsenal ao Southampton no início da temporada de 2011/12, Chamberlain pegou de imediato no xadrez de Arsène Wenger, tendo feito parceria, por diversas ocasiões, com Theo Walcott. Resultado? Duas auto-estradas ambulantes nos corredores dos gunners. Rápido, imprevisível, bom a cruzar, este jovem pode ser uma preciosa ajuda para os ingleses no Euro 2012.



O portentoso avançado deu-se a conhecer ao mundo do futebol no Newcastle, a época passada, tendo-se transferido para o Liverpool no mercado de Inverno, por valores que muito foram discutidos pela imprensa inglesa. Nos primeiros tempos em Anfield Road, Carroll parece ter acusado o preço que custou aos reds, mas apareceu mais confiante e concretizador neste final de época. Numa Inglaterra sem Peter Crouch, este jovem avançado poderá ser muito útil no jogo aéreo.


Foi preterido da lista de 23 convocados por Roy Hodgson, mas viria a ser chamado para substituir o lesionado Frank Lampard. Henderson foi um dos indiscutíveis do Liverpool ao longo de toda a temporada e, face à ausência de Jack Wilshere, poderá vir a ser o criativo do meio-campo da selecção inglesa em algumas partidas.




Shevchenko ainda está aí para as curvas, mas poucos anos de carreira lhe restarão. Descoberto pelo Rumo ao Estrelato em Novembro de 2010, Konoplyanka é a garantia de futuro do ataque da seleção ucraniana, podendo dar já uma preciosa ajuda neste Europeu. Ao serviço do Dnipro foi uma unidade importante durante a temporada que recentemente terminou, com oito tentos e outras tantas assistência. Outro dos que poderá aproveitar a competição para convencer os clubes dos grandes campeonatos do Velho Continente a abrir os cordões à bolsa. Certamente que será muito bem observado.

28 comentários:

Luis Santos disse...

Boa lista!
Já agora deixo mais 2 nomes para vocês verem. Um deles estará no Euro, o outro nem Europeu é: Yarmolenko (Dinamo Kiev/Ucrânia) e Júnior Fernández (U. de Chile)

Cumprimentos!

3 de junho de 2012 às 16:32
Rumo ao Estrelato disse...

Obrigado pela sugestão Luís Santos. O primeiro já era do nosso conhecimento, o segundo iremos observar. Queremos leitores participativos ;)

Referencia o blogue aos teus conhecidos. Cumprimentos,

Rumo ao Estrelato

3 de junho de 2012 às 16:47
joaonl disse...

Também ja deixo alguns nomes que na minha opinião já deveriam estar no site:
Neymar (Santos)
Lucas (São Paulo)
Paulo Henrique Ganso (Santos)
Leandro Damião (Internacional)
Oscar ( Internacional)
Wellington Nem (Fluminense)
Rafal Wolski (Legia Warsaw)
Marco Verratti (Torino)

Cumprimentos!

7 de junho de 2012 às 19:31
Rumo ao Estrelato disse...

Muito obrigado joaonl! Agradecemos a tua participação e esperamos que continues a sugerir jogadores, mas atletas como Neymar, Ganso e Leandro Damião já são muito conhecidos. Marco Verratti, Rafal Wolski, wellington Nem e Oscar vamos observar!

7 de junho de 2012 às 19:35
Diogo disse...

como é possivel que Mario Gomez e NElson Oliveira nao estejam na lista?

10 de junho de 2012 às 14:29
Rumo ao Estrelato disse...

Diogo, estes atletas são apenas aqueles que já tínhamos observado no blogue e que foram convocados para o Euro-2012. Nélson Oliveira e Mario Gomez são craques, mas não foram analisados por nós anteriormente. Cumprimentos,

Rumo ao Estrelato

10 de junho de 2012 às 14:36
Anónimo disse...

gostava de pedir ajuda ao vosso blog queria saber como se chamava o central da Alemanha que os comentadores da RTP1 diziam que saiam muito bem coma bola, é que de facto ele é uma maquina mas nao sei o nome e gostava de saber mais coisas sobre ele , acho que era do Borussia Dortmund

10 de junho de 2012 às 19:14
Rumo ao Estrelato disse...

Sim, ele é um craque! Chama-se Mats Hummels, tem 23 anos e com o Subotic faz uma das melhores duplas de centrais do futebol europeu. Cumprimentos,

Rumo ao Estrelato

10 de junho de 2012 às 22:18
Anónimo disse...

em que equipa joga o Milan Badelj

12 de junho de 2012 às 15:03
Anónimo disse...

em que equipa joga o jordi alba

12 de junho de 2012 às 15:08
Rumo ao Estrelato disse...

O Milan Badelj joga no Dinamo Zagreb, enquanto o Jordi Alba está no Valência. Podes clicar nas fotos deste artigo para teres acesso a mais informação sobre os jogadores.

Cumprimentos,
Rumo ao Estrelato

12 de junho de 2012 às 16:40
Anónimo disse...

Obrigado,RUMO AO ESTRELATO!!!!!!!!!!!!!!

15 de junho de 2012 às 19:31
Anónimo disse...

o jordi alba e ainda um diamante a polir , mas quando ele estiver nas maos do trn do barça (pelos rumores acho que vai para o barça)ser com certeza um grande lateral direito

15 de junho de 2012 às 19:38
Anónimo disse...

tb tem o julian draxler do schalke 04

5 de julho de 2012 às 22:19
Rogério Angeli disse...

Bom dia, seguem algumas opções para observação:

Hanley - Zagueiro Blackburn
McGugan - Meia Nottingham Forrest
White - LE Leeds United
Barkley - Meia - Everton
Rodwell - Volante Everton
Jese Rodiguez - Real Madrid
Diego Rubio - Sporting - POR
Frei - Fulham

Abraços

7 de agosto de 2012 às 12:33
Rumo ao Estrelato disse...

Ola Rogério Angeli!

Rodwell e Frei já foram observados no nosso blogue. Pode consultá-los, basta procurar pelos seus nomes no motor de busca. Os outros serão observados e, caso se justifique, faremos um artigo sobre eles. Muito obrigado pela participação!

Cumprimentos,

Rumo ao Estrelato

7 de agosto de 2012 às 14:12
sebastiaob disse...

Abel Hernandez do Palermo. E um bom jogador! E rapido e tem um boa finalizaçao!

11 de agosto de 2012 às 13:20
Anónimo disse...

O andre schurrle tambem e um jovem promessa, e um grande jogador e vai ser um dos melhores extremos do mundo

11 de agosto de 2012 às 13:21
Anónimo disse...

eu nao tenho marco verratti no meu pes 2012

8 de setembro de 2012 às 13:57
Anónimo disse...

como faço para ter marco verratti no meu pes 2012

8 de setembro de 2012 às 14:12
Pedro disse...

Boas , gostei deste post , acho que têm uns grandes jogadores , mas há um jogador que nunca vi em nenhum site e acho que merece ser observado , dizem ser o novo ronaldinho , chama-se fahad al enezi , tem 24 anos , observem-no ele joga muito mesmo :)

22 de setembro de 2012 às 01:19
Rumo ao Estrelato disse...

Obrigado Pedro!

Teremos esse jogador em conta e, caso se justifique, será observado no blogue. Continue a seguir-nos!

22 de setembro de 2012 às 11:20
Anónimo disse...

Onde joga o fahad al enezi

2 de novembro de 2012 às 14:28
Anónimo disse...

mais um ...
Carlos Fierro Mexicano sub-21

7 de novembro de 2012 às 19:29
Anónimo disse...

Craques Jovens Do Benfica : Nelson Oliveira , Oblak , Miguel Rosa , Ola John , Derliz Gonzalez , Ivan Cavaleiro , Mika , Bruno Varela , André Almeida , André Gomes . Tdos Com Menos De 22 Anos

21 de novembro de 2012 às 21:33
Anónimo disse...

Esse Oblak Podera A Vir Ser O Melhor Guarda Redes Do Mundo , Um Autentico Craque

21 de novembro de 2012 às 21:35
Rumo ao Estrelato disse...

Muito obrigado pela colaboração. Analisaremos esses nomes e, caso se justifique, faremos uma observação.
Rumo ao Estrelato

22 de novembro de 2012 às 10:45
Anónimo disse...

gostava de saber e que me inscrevo no vosso blog

29 de julho de 2013 às 17:02

Enviar um comentário