quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Jack Rodwell (Everton FC)

Bookmark and Share

A partir deste momento irei fixar-me maioritariamente na Premier League inglesa. Na melhor e mais prestigiada liga de futebol de todo o planeta há uma imensidão de possíveis futuras estrelas mundiais. Eu dar-vos-ei a conhecer alguns dos jogadores que considero mais talentosos e com maior potencial.

Depois de vos ter falado de Fran Mérida, um jovem astro da cantera de Arsène Wenger, rumo agora a Liverpool, mais precisamente a Goodison Park. Este post será dedicado a Jack Rodwell, um dos maiores jovens talentos ao dispôr de David Moyes e que se tem vindo a afimar no plantel dos toffees, tanto nas competições internas como nas competições europeias.



Nome: Jack Christian Rodwell
Nascimento: 11/03/1991 (18 anos)
Naturalidade: Southport - Inglaterra
Altura: 188 cm
Peso: 72 kg
Posição: Médio
Clube: Everton FC - Inglaterra
Nº Camisola: 26



Desde muito cedo que Jack Rodwell se assumiu como um jogador com demasiada maturidade para a sua idade. Com apenas 14 anos estreou-se pela equipa de sub-18 do Everton e com 15 anos já alinhava nas reservas do clube. Com apenas 16 anos e 284 dias estreou-se na Taça Euro, entrando durante a segunda parte num jogo frente ao AZ Alkmaar. Nesse momento bateu o recorde do jogador mais jovem de sempre do Everton FC a jogar nas competições europeias.

Em Março de 2008 estreou-se na Premier League. Com apenas 17 anos, Rodwell já tinha o privilégio de ter jogado na liga onde a maior parte dos jogadores de todo o mundo sonham um dia jogar. No dia 17 desse mesmo mês, o jovem assinou o seu primeiro contrato profissional. O seu primeiro golo oficial em competições profissionais foi marcado em Fevereiro de 2009, num jogo da Taça de Inglaterra frente ao Aston Villa.

A nível internacional, Jack Rodwell vem somando internacionalizações pela selecção inglesa desde o escalão de sub-16. Em Março deste ano, o jogador foi chamado pela primeira vez ao escalão sub-21 da selecção do país de Sua Majestade e tem agora lugar cativo entre os convocados do seu seleccionador. A chamada à selecção principal não deverá ser para breve, uma vez que Fabio Capello tem à sua disposição um enorme lote de jogadores de classe mundial. Para qualquer percalço, Rodwell certamente estará disponível.

Revelando uma enorme apetência para marcar golos de longa distância, Jack Rodwell parece ter agarrado com as duas mãos a oportunidade que as lesões de Arteta e Leon Osman lhe deram de jogar na equipa principal do Everton. Quando estas duas estrelas recuperarem, certamente que David Moyes terá uma grande dor de cabeça para reformular um novo meio-campo. Com Rodwell ou sem Rodwell?

Vídeo:

Pelo que vi mais de próximo nos dois jogos frente ao SL Benfica na Liga Europa, o jovem jogador parece ter uma grande determinação e classe. Qualidade de passe aprumada e competência táctica não lhe faltam. O que irá decidir o treinador? Eu não queria estar no seu lugar...

Bruno Tomé

2 comentários:

Anónimo disse...

Vi o jogo do Benfica, é sem duvida um trinco que promete como o comentador disse apresenta uma maturidade fora do comum em campo...

12 de novembro de 2009 às 23:08
Edson Bragança disse...

Eu sou portugues e sou adepto do everton, este jogador tem muito talento, tem a maturidade que muitos jovens em Portugal não têm.

13 de dezembro de 2009 às 20:45

Enviar um comentário