sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Gareth Bale (Tottenham Hotspur FC)

Bookmark and Share

A data escolhida para a realização da Taça das Nações Africanas - mês de Janeiro - revela-se um problema para inúmeros clubes que se vêm forçados a refazer os seus desenhos tácticos. Mas para alguns jogadores, esta competição é uma grande oportunidade para tentarem ganhar ou recuperar o seu lugar nas respectivas equipas.

Gareth Bale, promissor lateral-esquerdo do Tottenham, viu-se forçado a ceder o seu lugar ao camaronês Benoît Assou-Ekotto por conta de uma grave lesão num dos seus joelhos, que o obrigou a parar durante largos meses, afastando-o da equipa principal dos Spurs por definitivo. A ausência do internacional camaronês, conjugada com a recuperação de Gareth, vieram dar ao defesa galês uma nova oportunidade de impressionar Harry Redknapp. Até agora, as indicações têm sido óptimas e o regresso de Assou-Ekotto não significou a sua titularidade na visita ao terreno do Birmingham na última jornada, onde Gareth Bale foi considerado o melhor jogador em campo.

Nascido na bela cidade de Cardiff, capital do País de Gales, Gareth Bale cedo deu nas vistas devido à sua velocidade e ao seu portentoso pé esquerdo, que conseguia impressionar até o mais casmurro dos observadores. Aos nove anos de idade, o Southampton esbarrou-se com o talento do jovem Gareth e não teve coragem para o ignorar. Pôs o jogador à prova na sua academia satélite em Bath e pouco depois assegurou a contratação do jovem prodígio.



Nome: Gareth Frank Bale
Nascimento: 16/07/1989 (20 anos)
Naturalidade: Cardiff - País de Gales
Altura: 183 cm
Peso: 74 kg
Posição: Defesa-Esquerdo
Clube: Tottenham Hotspur FC - Inglaterra
Nº Camisola: 3



Apenas com 16 anos e 275 dias, o lateral-esquerdo estreou-se pela formação dos The Saints, num jogo contra o Millwall, tornando-se no segundo jogador mais jovem de sempre a jogar pelo Southampton, feito apenas ultrapassado por Theo Walcott, atleta do Arsenal. Em 6 de Agosto de 2006, Bale marcou o seu primeiro golo na Premiership, pouco depois de fazer 17 anos de idade.

Em 25 de Maio de 2007, o prodígio galês foi assediado pelo Tottenham, um dos clubes com maior poderio financeiro do campeonato inglês. O modesto Southampton não poderia ignorar este precioso encaixe financeiro e largou-o por 5 milhões de libras, valor que tinha a possibilidade de subir até 10 milhões, conforme a performance do atleta no seu novo clube.

Já no gigante de Londres, Gareth Bale não se amedrontou e logo ao segundo jogo com a camisola branca do seu novo clube, facturou o seu primeiro golo, num empate a três golos com o Fulham. Pouco tempo depois, no derby do Norte de Londres frente ao Arsenal, Bale voltaria a marcar, num livre irrepreensivelmente executado à entrada da área. No entanto, o seu início quase perfeito ficou comprometido com uma grave lesão nos ligamentos do joelho, causada por Fabrice Muamba, num jogo frente ao Birmingham City, ficando afastado do que restava da temporada 2007/2008.

Na selecção do País de Gales, Gareth Bale tem um lugar cativo, ocupando imponentemente o corredor defensivo esquerdo da equipa. A sua estreia oficial deu-se em 27 de Maio de 2006, numa partida frente à Trinidade e Tobago, tornando-se no jgador mais jovem de sempre a alinhar com as cores do seu país, apenas com 16 anos e 315 dias.

Vídeo:

Com o seu regresso à competição, a jovem promessa do País de Gales tem aos 20 anos de idade uma segunda oportunidade para provar o seu mais que reconhecido valor na formação dos Spurs. Como observador e adepto do futebol inglês e dos novos valores que despontam na Premier League, posso afirmar com convicção que caso Gareth Bale não se volte a ressentir do seu joelho, Benoît Assou-Ekotto será um futuro regular frequentador dos bancos de suplentes dos estádios por onde o Tottenham jogar...

Bruno Tomé

3 comentários:

Anónimo disse...

Seria possível falar com o administrador deste espaço ?
Não podem deixar um contacto vosso neste post ou assim ?
Gostaria de falar com os responsáveis acerca deste magnifico projecto.

Cumprimentos .
Nuno

6 de fevereiro de 2010 às 15:17
Rumo ao Estrelato disse...

Boas!
Antes de mais fica o agradecimento da nossa equipa pelo comentário elogioso.
Fica o nosso e-mail oficial para qualquer assunto que pretendas partilhar connosco - rumoaoestrelato2009@gmail.com
Cumprimentos

6 de fevereiro de 2010 às 16:51
Pedro disse...

Grande post de um jogador que será em breve um grande um dos melhores laterais esquerdos do mundo. Como tambem sou seguidor da premier posso confirmar que este jogador ira fazer a vida negra a ekotto uma vez que nao lhe dará hipoteses nenhumas.Grande blog para os apaixonado do futebol.

12 de fevereiro de 2010 às 00:13

Enviar um comentário