quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Marco Reus (Borussia VfL Monchengladbach)

Bookmark and Share

Não é um papel fácil chegar a um novo clube e ter a tarefa de colmatar a venda de uma importante peça da equipa. É uma tarefa que, aliás, não está ao alcance de todos e que só com muito trabalho e uma grande auto-confiança se consegue superar. É por esta razão que hoje vos apresento Marco Reus. O jovem alemão chegou ao Borussia Monchengladbach na época passada, para colmatar a saída de Marko Marin, e a verdade é que, no clube, são poucos os que ainda se lamentam pela transferência do ex-craque da equipa para o Werder Bremen.

Reus nasceu e cresceu na cidade de Dortmund. Iniciou a sua formação no SV Dortmund, antes de se mudar para as escolas do Borussia Dortmund, onde permaneceria até 2006, altura em que se mudou para o Rot Weiss Ahlen. Depois de dois anos a brilhar na equipa de reservas, o jovem alemão assumir-se-ia como uma das peças-chave no plantel principal e um dos bons valores a despontar nas divisões secundárias da Alemanha.


Nome: Marco Reus
Nascimento: 31/05/1989 (21 anos)
Naturalidade: Dortmund - Alemanha
Altura: 180 cm
Peso: 70 kg
Posição: Extremo-Direito
Clube: Borussia VfL Monchengladbach - Alemanha
Percurso: SV Dortmund (1995-2003), Borussia Dortmund (2003-2006), Rot Weiss Ahlen (2006-2009), B. Monchengladbach (desde 2009)
Nº Camisola: 11


Foi então que, depois da transferência de Marin para o Bremen, os dirigentes do Monchengladbach decidiram apostar em Marco Reus. Alguns adeptos mostraram-se reticentes com esta contratação, mas logo se convenceram de que estavam perante um jovem ambicioso e com enorme talento. Na sua época de estreia, Marco Reus marcou oito golos em 33 partidas para o campeonato, afirmando-se como uma das grandes revelações da Bundesliga 2009/2010.

Esta época tem sido mais do mesmo e Reus tornou-se já numa peça-chave da equipa de Michael Frontzeck. Com a liga alemã ainda a meio, o jovem extremo leva já um impressionante registo de cinco golos e seis assistências, falhando apenas um jogo por castigo. A época de Reus tem sido de tal forma maravilhosa que fez já despertar a atenção de grandes clubes como o Arsenal ou o Manchester United.

Marco Reus é um jogador bastante parecido com Marin, caracterizando-se pela sua grande velocidade e brilhante técnica. Tem bom toque de bola com os dois pés e uma excelente capacidade de drible, o que o torna bastante perigoso no um contra um. É um atleta que tem boa precisão no remate e que joga em prol da equipa, trabalhando e discutindo lances como se de um defesa se tratasse. Marco Reus revela-se também um jogador muito pouco egoísta, procurando sempre servir um companheiro de equipa que se encontre em melhor situação que ele.


Vídeo:

Apesar da má época do Gladbach, que ocupa actualmente a última posição, Marco Reus tem demonstrado todo o seu talento e é bem provável que saia do clube no final da temporada. Mesmo não contando com nenhuma internacionalização A, o seleccionador alemão, Joachim Low, tem estado certamente atento à sua evolução e aguarda-se que seja uma questão de tempo até se estrear com a camisola principal da Mannschaft.

Pedro Nogueira

1 comentários:

Anónimo disse...

Mais um craque desta nova remessa germânica...

Inrivel a quantidade de talentos que a Alemanha terá a seu dispor na próxima década...

27 de dezembro de 2010 às 01:12

Enviar um comentário