segunda-feira, 8 de abril de 2013

Julian Draxler (Schalke 04)

Bookmark and Share


Para os mais atentos ao que se passa no mundo do futebol, o nome Julian Draxler já não passa despercebido. Com apenas 19 anos, o jovem alemão é uma das maiores promessas da geração da primeira década do século XXI.

A sua vida conta-se de forma rápida. Começou por ser treinado pelo seu pai no BV Rentfort. Em 2000 mudou-se para o SSV Buer e, em 2001, chegou ao Schalke 04. Desde que chegou ao clube de Gelsenkirchen e se estreou pela equipa principal, tem-se exibido com grande classe tentando bater todos os recordes que lhe aparecem à frente.


Nome: Julian Draxler
Nascimento: 20/09/1993 (19 anos)
Naturalidade: Gladbeck - Alemanha
Altura: 187 cm
Peso: 72 kg
Posição: Médio (Direito/Ofensivo/Esquerdo)
Clube: Schalke 04 - Alemanha
Percurso: BV Rentfort (1999-2000); SSV Buer (2000-2001); Schalke 04 (desde 2001)
Nº Camisola: 31


15 de Janeiro de 2011 é o dia que Draxler jamais esquecerá, apesar da derrota do Schalke por 1-0 com o Hamburgo – esta estreia tornou-o no quarto jogador mais jovem a estrear-se na Bundesliga. Este foi o ponto de partida que marcou o nascimento de uma estrela na Veltins-Arena.

Após a estreia, Draxler chegou à boca de todos depois do golo que garantiu a passagem à final da Taça da Alemanha em 2011. Na final, ele próprio acabaria por marcar o primeiro golo do triunfo por 5-0 frente ao Duisburgo, levantando assim o seu primeiro troféu como jogador profissional.

Os seus primeiros golos passaram a imagem de um jovem irrequieto, destemido e de cabeça levantada, sempre com os olhos na baliza. E na hora de rematar, nem olha para os pés. É o primeiro que aparecer, sem receio de falhar e muitas vezes sem temer a longa distância que o separa da baliza.

Julian Draxler é um irreverente e versátil jogador, ocupando todas as posições de ataque na zona média do terreno. Começou no lado direito, depois com a subida de estatuto passou para o lado esquerdo e agora, com a chegada de Michel Bastos e a saída de Holtby, para o Tottenham, é o dono do meio-campo azul. E essa alternância nunca o fez parar de marcar golos e assistir os colegas, sobretudo o goleador Klaas-Jan Huntelaar.

Vídeo:


Todo este destaque no Schalke 04 e a sua estreia na selecção alemã - 26 de Maio de 2012, na vitória frente à Suíça por 5-3 – põem-no na ribalta do futebol internacional e tornam-no um dos frutos mais apetecidos por todos os monstros do futebol. Apesar desse interesse, parece que o destino de Julian Draxler vai continuar por terras germânicas, mais precisamente na Baviera, já que se fala que é um dos nomes da lista de desejos de Pep Guardiola para o Bayern de Munique 2013/2014.

Pedro Afonso

1 comentários:

Anónimo disse...

O draxler e um grande jogador mas no bayern de munich nao vai ter lugar face a concorrencia do lado direito por robben , no lado esquerdo por ribery e a medio ofensivo por toni kroos e muller.





ass:joao

10 de abril de 2013 às 18:32

Enviar um comentário